top of page

Você NÃO PRECISA fazer sexo


Me dá um minutinho da sua atenção aqui e presta atenção nisso: você NÃO PRECISA fazer sexo. Nem na quarentena nem fora dela. Nem solo (masturbação) nem com outra pessoa. Nem dentro do casamento nem sexo casual. Me dá a mãozinha aqui e repete comigo: SEXO NÃO É OBRIGAÇÃO. Ou, pelo menos, não deveria ser. Transar ou não transar precisa ser uma escolha SUA e de mais n i n g u é m. Ninguém mesmo. Diferente do que alguns podem pensar, sexo não é necessidade básica. Não é igual a comer ou dormir, coisas que você precisa fazer senão MORRE. Sexo, como diria Rachel Hills no livro The Sex Myth, é "uma atividade como nenhuma outra" que é influenciada por um milhão de outras coisinhas muito particulares de cada um de nós.


O estranho nesse tempo maluco que vivemos de repressão e ao mesmo tempo de muita liberdade sexual - claro que dados os contextos, oportunidades, etc - é que criou-se uma "nova ditadura" na contramão daquele grupo conservador que diz "não transe". Esse polo oposto, por sua vez, exige: "transe, transe muito".

Se você não está transando ou, no mínimo, querendo muito transar, você que está fora da curva. E não é bem assim. Tá tudo bem estar com a libido baixa, ainda mais em época de isolamento social. Tá tudo bem estar numa fase da vida em que quer se dedicar mais ao trabalho, aos filhos, às plantas e aos pets, que seja. Tá tudo bem ficar bastante tempo sem transar e tá tudo bem o foco da sua vida não ser sexo. Tenho muito mais coisa pra falar sobre assuntos correlatos, mas vou deixar pra próxima vez. Por ora, fique com a mensagem da imagem e tire esse peso de você caso se sinta assim.

Tudo o que menos precisamos é de mais gente querendo cagar regra do que precisamos ou não fazer com nossos corpos, seja na quarentena ou não.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page