• Laura Stoppa

ENTREVISTA Maiara Fidalgo | Alimentação e Sexualidade

O que sua sexualidade tem a ver com o que você come? Já parou para pensar como esses dois assuntos tão importantes para a vida - sexo e comida - têm semelhanças? Ambos causam culpa, trazem dor e angústia para as nossas vidas e também são enormes fontes de prazer.

Foi sobre isso meu papo com a nutricionista comportamental e terapeuta integrativa Maiara Fidalgo no vídeo abaixo, lá no canal do Transemos no Youtube. Confira:


O que escolhemos fazer com nossos corpos - como alimentamos, literal ou figurativamente nosso ser - impacta nossa saúde como um todo e influencia o quanto nos sentimos bem. Alinhar estas escolhas, cuidar de você e optar por decisões que condizem com seus valores é o que faz a diferença. Nem a comida nem o sexo precisam ser fontes de desconfiança, insegurança ou medo. Aqueles extremos, né? Comer demais, transar demais, evitar comer, privar-se de sexo... enfim, ter relações não saudáveis com essas áreas da vida. O autoconhecimento é sempre a pecinha que lembramos ser tão fundamental na busca por uma vida integralmente mais satisfatória. Agora, conta pra mim ou pensa aí mesmo: quais questões você consegue ver em comum na sua relação com a sexualidade e a alimentação? 🤔 Para refletir!